quinta-feira, 29 de maio de 2014

Minha parte Caverna


Blogagem Coletiva "O Brincar" da Aliança pela Infância.

"Quando eu era criança, eu gostava de brincar de...


...de desenhar.  E eu sempre tinha por perto lápis de cor, papéis e caixas de papelão, mais o lugar mais que legal de todos era a parede. Eu amava desenhar na parede e eu não me lembro de ter sido censurada ou posta de castigo por isso... estranho. Minha mãe é daquelas bem nervosas... e mesmo assim, eu não lembro que ela tivesse brigado comigo por desenhar na parede.

Mas ok, a época que eu mais lembro de ter desenhado na parede,  foi quando eu tinha uns cinco anos e nós morávamos num barraco/palafita em Santos, São Paulo. Eu desenhava histórias inteiras com personagens e falas na parede do barraco todo. Será que era porque estávamos num barraco? Acho que sim. Não havia preocupação em deixar a parede "limpa" . Só sei que alí eu passei os momentos mais felizes que eu lembro da infância.

Depois, eu levei aquela felicidade para os cadernos da escola. Desenhava no final de cada lição e nos cantos do caderno. Com o tempo eu fui deixando cada vez mais de canto... Até que parei e agora nem lembro quando. Eu retomo, ou melhor, recomeço com Flora com seus dois aninhos. Ela tem sempre papel, giz e lápis por perto e eu coloco papéis na parede também. Estou sempre junto e desconfio que me divirto mais que ela! As vezes, eu descuido e ela risca a parede... aí eu lembro de mim, criança.

Por isso,  eu não posso brigar com ela. Eu sei o gostinho. Mas eu sempre digo: no papel, Flora. E num é que ela volta para o papel. Se a casa fosse minha eu deixava ela pintar nas paredes? Agora fico pensando nisso.  Pergunto para o marido aqui do lado e ele olha para cima e diz: Ela ia poder, mas depois a gente passava uma tinta incolor conservativa para posteridade!

2 comentários:

  1. Nós também apoiamos a Semana do Brincar e achamos fundamental interagir com nossas crianças com brincadeiras criativas e divertidas.
    Também estamos participando da BC com o post Semana do Brincar
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre achei e acho.... melhor tenho certeza que você é uma desenhista! Amo seu mode de pintar!

    ResponderExcluir