segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Bye bye Natal


Setembro de 2013...





Exatamente três meses depois da partida do circo, resolvemos ir também. Estávamos morrendo de saudades... Pacelli fazia uma falta imensa. Então nos despedimos dos parentes todos de Natal e fomos, Flora e eu, para a nossa primeira viagem de avião juntas, a primeira dela.

Chegamos em Cuiabá já era noite e estava um clima agradável, totalmente atípico, todos falam. Desci do avião com Flora no colo... quando olhei para as vidraças do aeroporto, lá estava Pacelli balançando os braços pra cima: Olha Flora, o papai! Ela sorriu e disse papai uma zilhão de vezes até chegarmos no desembarque... foi uma luta pegar as malas, ela queria o papai!
Então nos encontramos,  beijos e abraços de três. Flora ficou tímida, não resistiu o colo do papai, mas ficou com o dedinho indicador na boca um bom tempo e Pacelli foi quebrando o gelo aos poucos ou foi ela que foi se entregando às lembranças?





No outro dia bem cedo já estávamos indo para Primavera do Leste. Fomos de ônibus. Foi bem tranquilo a não ser por Flora querer dar não sei quantas voltas dentro do bus. Quando ela dormiu a gente até conseguiu ver um filme sobre o mestre do Bruce Lee.
Já em Primavera do Leste que é uma cidade pequena do Mato Grosso,  mas bem organizada. Gostei dela, embora termos ficado pouco tempo. Dormíamos num alojamento,  na verdade era uma sala de dança,  tinha um espelhão de ponta à ponta da sala e Flora se divertiu muito com ele. Além disso, Pacelli já havia avisado e pelo menos Flora estava preparada, mas eu passei um frrrrio... uma sensação térmica de 15ºC... Sério!!!












E no circo, ein???
Estava bonito! Flora corria de uma lado a outro, caia, levantava, chorava (as vezes não só pra mostrar que podia fazer) e continuava... subia e descia das cordas, das arquibancadas, dos mastros e eu atrás dela feito sombra.







Além disso:

  • O alojamento ficava à 1,2km do circo e estávamos sem carrinho. Resultado: tivemos que pegar táxi algumas vezes. 
  • O banheiro era à uns 300 m do quarto. Segura peão!

Era como se estivéssemos morando num palácio!!!





Um comentário: